Eric Gaba é francês e se apaixonou pela fotografia ainda na adolescência, quando dirigia o clube de fotografia do colégio, aonde tinha acesso a laboratório para revelar e ampliar as fotos.

 

Procurando por qualidade, trocou seu 35 mm por câmeras médio formato, sempre aconselhado por antigos fotógrafos que conheceu e inspirado pelas obras dos mestres mundiais. Aproveitou durante esses anos das numerosas viagens que fez como piloto de helicóptero para afinar seu olhar e participar de exposições com outros fotógrafos e artistas plásticos.

 

Em 2002, antes de se mudar para o Brasil, decidiu se profissionalizar na escola de fotografia Les Gobelins de Paris, já na época em qual as câmeras digitais começavam a igualar a qualidade das analógicas.

 

Com essa nova tecnologia, o fotógrafo agora toma também conta do papel muito importante de tratamento fotográfico. Por isso, Eric passou a investir em diversos programas profissionais, bem como câmera e lentes de primeira qualidade para ter controle total sobre a imagem final e agregar valor às belezas dos produtos e obras de seus clientes.

 

Instalado em Brasília desde 2003, Eric participou do Foto Arte e trabalha para clientes públicos e privados desde que chegou ao Brasil.

 

A plena satisfação do cliente é o objetivo do trabalho do fotógrafo Eric Gaba, que coloca sua dedicação, seu profissionalismo e seu olhar diferenciado em cada foto que faz.